O que a Bíblia ensina sobre perdão? Qual é a importância do perdão?

ABíblia ensina que Jesus morreu para nós podermos ser perdoados. Todos nós pecamos e precisamos de perdão. Perdoar significa não cobrar mais as ofensas. O perdão liberta.

Deus perdoa quem se arrepende

A Bíblia ensina que Deus nos ama mas também é justo. Por isso, Ele enviou Jesus para pagar o preço por nossos pecados, para podermos ser perdoados. Nós só temos que nos arrepender. Se arrepender é mudar de atitude, rejeitando o pecado e se voltando para Deus. Quem se arrepende e aceita Jesus como seu salvador recebe o perdão total de Deus .

Não podemos merecer o perdão de Deus. Nada que façamos pode limpar nossos pecados. Jesus pagou o preço total; o perdão de Deus é de graça .

Tem dúvidas sobre o perdão de Deus? Veja aqui nosso vídeo que fala  como posso saber se Deus me perdoou?

Nós devemos perdoar

Tal como Deus nos perdoou, nós também devemos perdoar quem nos ofende. Quando você perdoa alguém, você reflete o perdão de Deus, que lhe ama tanto que decidiu não exigir punição pelos pecados que você cometeu.

Em , Jesus contou uma parábola sobre um homem que devia muito dinheiro ao seu senhor. O senhor perdoou sua dívida mas depois esse homem não perdoou uma dívida muito menor ao seu companheiro. Quando soube disso, seu senhor ficou muito zangado, porque ele recebeu perdão mas não quis oferecer perdão.

Nossas ofensas contra Deus são muito maiores que as ofensas que outros cometem contra nós. Mesmo assim, Deus nos perdoa. Nós também devemos seguir o exemplo de Deus e perdoar quem nos ofende. Se não perdoamos, mostramos que não entendemos o perdão de Deus.