Em um levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo, a cantora Bruna Karla foi destaque como a voz do meio gospel que mais cresceu em audiência nos últimos anos.
A pesquisa foi feita a partir das visualizações de vídeos no youtube e nas plataforma de streaming. O levantamento teve início em Setembro de 2014 e se estendeu até Setembro de 2017.
Outros artistas também se destacaram nesse período. São eles: Aline Barros, Anderson Freire, Fernandinho, Damares e Thalles Roberto.
Para a Folha de São Paulo, o litoral da Bahia e do Rio de Janeiro é onde se concentra o maior número de ouvintes de música evangélica no Brasil.
A pesquisa também informa outros dados, mostrando a popularidade dos principais cantores gospel em cada estado brasileiro. Na lista dos mais ouvidos estão: André Valadão, Daniela Araújo, Davi Sacer, Eli Soares, Fernanda Brum, Gabriela Rocha, Lázaro, Regis Danese e Renascer Praise.
Trazendo a lista geral, incluindo todos os cantores, ritmos, estilos, gêneros musicais, a cantora secular Marília Mendonça ganhou a posição de primeiro lugar no ranking da pesquisa. Mais abaixo, a Bruna Karla surgiu ocupando a terceira posição geral, obtendo a marca incrível dos 3,5 bilhões de acessos. Em quinto, Aline Barros aparece com o mesmo número de audiência. Em sexto, o Anderson Freire com 3,1 bilhões. Indo mais a fundo, o cantor Fernandinho apareceu 12º, com 2,4 bilhões. A cantora Damares ficou em 14º lugar, com 2,1 bilhões e fechando o TOP 20, Thalles Roberto com 1,6 bilhões. Números realmente impressionantes e que, mais uma vez, só confirmam que a música gospel é um dos gêneros mais ouvidos do Brasil.
Totalizando alguns dados do TOP 20: São 16,2 bilhões de acessos somente para a música gospel no período analisado, ou seja, este gênero é o segundo mais ouvido do país, perdendo apenas a para o estilo sertanejo que aparece em primeiríssimo lugar com quase 20 bilhões de acessos.
A matéria é super interessante, quem quiser lê, clique aqui.
Obs.: O streaming chegou para revolucionar mesmo! Agora pouco se importa com a comercialização de álbuns físicos. Esse tipo de mercado já era! E parece que tem muitos artistas e bandas se "findando" também! Parabéns aos que conseguiram se manter atualizados!
0 Comments
Postar um comentário