Hoje enquanto almoçava me veio ao espírito (á mente) a seguinte pergunta: 

- você já leu a Bíblia hoje?

Era como se eu estivesse fazendo essa pergunta para alguém. Á princípio não dei “tanta importância” a este pensamento. Continuei a comer... Porém essa pergunta não deixava a minha mente, era inevitável não pensar sobre este tema. Em seguida comecei a refletir o quanto é importante lermos a Bíblia... Imaginei-me em um culto de jovens fazendo a seguinte pergunta: você já leu a bíblia hoje? E também pude imaginar quantas pessoas em seu coração responderiam: Não li. Poderia se questionar: Porque não leram? Cada um com certeza teria uma bagagem de “desculpas e situações” os quais seriam o motivo por não terem feito a leitura bíblica. 

Também me recordei de uma conversa que tive com um amigo meu á poucos dias atrás, estávamos em grupo de quatro pessoas, fazendo um lanche após um evento que fomos de uma determinada igreja, e surgiu um assunto: leitura da Bíblia. Começamos a conversar sobre isso... E esse meu amigo disse que não lia a bíblia porque não tinha tempo! Ele disse que essa falta de tempo devia-se aos estudos e ao trabalho... Então perguntamos á ele: - Você não consegue arrumar tempo nem mesmo para ler apenas um capitulo? E ele respondeu: Não. Eu e minha amiga ao ouvir essa resposta ficamos indignadas! Então essa amiga disse diretamente á ele: “O que te leva crer que você irá para o céu se não tem tempo para ler a Bíblia ? Não é possível tirar nem mesmo 15 minutos do seu dia para ler a Palavra de Deus?” Enfim, nós ficamos “inconformadas” com a resposta dele: Não leio por FALTA DE TEMPO! 

Porém pode-se observar que nós quatro tínhamos “tempo para comer hambúrguer”... 
Vai entender esse “negócio de falta de tempo”, não é mesmo? Culpamos o tempo por tudo, quando a culpa não é do tempo, não é do trabalho, tão pouco dos estudos, a culpa é nossa! Que culpamos tudo em nossa volta e criamos desculpas para não lermos a Bíblia. Não nos esforçamos nem um pouco para isso. Temos tempo para tudo: “facebook, twiiter, blogs, MSN, mandar emails, assistir televisão, ouvi músicas, mandar mensagem no celular, ir ao shopping, ir á casa de um amigo, ir na praça, ler um livro, viajar, fazer um lanche, etc.” (Quero deixar claro, que eu não sou contra nós termos um momento de lazer, não sou contra o trabalho nem tão pouco contra os estudos! E quanto as redes sociais creio que cabe á cada pessoa avaliar se essa prática tem sido benéfica á ela ou não.) 

E me vêm ao espírito (á mente) a seguinte pergunta: 
- Quem ou o que é primordial em sua vida?
 - Quem ou que ocupa o primeiro lugar em seu coração (em sua mente)? 

A Bíblia nos ensina a buscar o Reino de Deus em primeiro lugar (Mt 6:33). Mas muitas pessoas não têm lido á Palavra de Deus, pois de fato “Deus não tem ocupado o primeiro lugar em suas vidas!” Infelizmente, Ele tem ficado em segundo Plano na vida de muitas pessoas ... 

Voltando ao assunto do almoço... 
Dois homens estavam sentados na mesa em frente á mesa em que eu estava (eles estavam almoçando e conversando) e no instante em que eu meditava sobre a pergunta: “você já leu a bíblia hoje?”, ouvi parte da conversa deles.
Um homem dizia ao outro: “Você precisa começar a ler a bíblia todo dia. Acordar, orar e ler a bíblia. Pois é isso que eu faço!”
Essa frase veio de encontro ao meu pensamento, (achei incrível! Eu pensando sobre o assunto, e em seguida ouço um homem instruindo o outro á leitura da bíblia e á oração!) No mesmo instante pensei: “É Deus falando comigo, vou voltar para o trabalho e vou escrever sobre esse tema.” Pois bem eis me aqui! 

Amado(a), quando amamos o Senhor e Sua Palavra e, portanto A lemos, somos fortalecidos. A vontade do Pai é que cresçamos na graça e no conhecimento da Palavra. Soldado desarmado não pode sair vitorioso na guerra. E corre risco de morte. E precisamos entender isso! 

Porque devo ler a Bíblia ?

“Portanto o meu povo é levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres estão morrendo de fome, e a sua multidão está seca de sede.” Isaias 5:13 (Leiam também Oseias 4:6) 

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29” 

 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1.1-2”

 “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39” 

 “Lâmpada para os meus pés é Tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105”

 “Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na tua palavra. Salmos 119:148”

E também devo ler a Bíblia principalmente porque esta é inspirada por Deus, a Bíblia é a Palavra de Deus e por meio dela somos instruídos, a Bíblia é o nosso manual de instruções e bem aventurado aquele que por ela é guiado ! 

“Está escrito em 2 Timóteo 3 – 16, 17 que toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 

 As igrejas estão cheias de pessoas “religiosas”. Pessoas que acham que “freqüentar a igreja aos domingos” ou “fazer parte de algum ministério” já é o suficiente! Mas nada disso substitui a Leitura da Palavra. Existem pessoas que possui cargos nas igrejas, mas não tem o hábito ler a bíblia. (A leitura da bíblia é para todos!) Compromisso social não toca o coração de Deus. 

 Pela Palavra de Deus somos então aperfeiçoados, pela Palavra de Deus somos purificados.
Como seremos purificados e transformados sem ler a Palavra de Deus? Não é possível.
Como você conhece a Deus? - Lendo á Sua Palavra! 

 “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. Tiago 1:26” 

 “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8”

 Heresias tem sido ministrada ao povo, e o povo por falta de conhecimento da Palavra tem aceitado doutrinas de homens. O que verdadeiramente importa é o que Deus diz.
E por fim quero deixar parte de um texto que li, e quero compartilhar com você: 

 “Hoje muitas pessoas não conhecem a Jesus. Conhecem sim, o Jesus da televisão, do rádio, da internet, da revista, do filme, mas não conhecem o Jesus que é o Senhor, porque elas não têm o hábito de estar todos os dias buscando-o em sua Palavra, deixando que o Espírito Santo (João 16:14) revele quem é Jesus dia a dia para nossa vida. Por acharmos que já sabemos quem é Jesus, às vezes erramos. A única maneira de conhecermos Jesus, é através da sua Palavra e da revelação do seu Espírito Santo. O Apóstolo Paulo teve essa experiência, ele procurou em todo o Antigo Testamento conhecer e ver Jesus.”  (Fonte: http://www.arcaonline.com.br/v01/index.phpoption=com_content&task=view&id=52&Itemid=26)

 Minha oração é que:

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. Colossenses 3:16” 

 LEIA A BÍBLIA.

Paz e Graça !
Priscila Grazielle.