"Quero trazer á memória o que me pode dar esperança." Lamentações 3:21
Frequentemente insistimos em trazer á memoria tudo aquilo que não nos traz esperança. Trazemos á memoria o relacionamento que não deu certo, trazemos á memoria uma palavra de um amigo ou familiar que nos ofendeu, trazemos á memoria a saúde que no momento pode não "está bem", trazemos á memória os conflitos diários que é rotina dentro da nossa casa, trazemos á memória o medo e a insegurança, trazemos a memória os projetos que não foram realizados, trazemos á memória o pecado que já foi confessado, trazemos á memoria uma bagagem de situações e pessoas que não deveriam mais fazer parte da nossa vida. 

O que me inspirou escrever sobre esse tema foi exatamente o fato de ter-me deparado com situações e pessoas que me roubam á esperança e mais uma vez saiu da minha boca essa expressão (nada animadora): "óh céus ... óh vida...", mais uma murmuração dentre tantas outras. E logo após minha lamentação questionei-me: " Porque estou pensando nos problemas? Porque constantemente trago á memoria um pecado já confessado? Porque trago á memoria exatamente aquilo que me tira a paz?"  

Insistimos em viver no passado, insistimos em viver no "se". Mas o "se" não existe. E o "se" é consequência de vidas vazias. O "se" traz frustrações, decepções e angústia ! Não adianta mais pensar no "se eu tivesse feito", "se eu não tivesse falado""se eu ouvisse mais", "se eu escolhesse ir por esse caminho""se isso ... se aquilo ou se aquilo outro...". O problema é quando vivemos no mundo do "se". O "Se" nos impossibilita de sairmos do lugar. O "se" é um ciclo vicioso! Quando nos entregamos á esse estilo de vida, a nossa existência deixa de ter sentido, pois deixamos de desfrutar o presente para vivermos o passado. Mas o que passou, passou ! "Não adianta mais lamentar pelo leite derramado." 
Creio que não apenas eu vivo nesse conflito (reformulando essa afirmação, pela fé eu vivia nesse conflito, eu não vivo mais/palavras tem poder), mas que existem milhares de pessoas que estão trazendo á memória aquilo que não traz esperança! Talvez você, amigo leitor faça parte desse grupo. Mas hoje tenho boas novas para você ! 

A Palavra de Deus nos instrui a trazer a memória aquilo que nos dá esperança. Lm 3:21
E nada melhor do que a própria Palavra de Deus para nos trazer esperança ! 
Jesus é a nossa esperança

Lembrei-me nesse momento de um louvor, e acho interessante compartilha- lo com você: 
"Deus do meu viver, Tu és o meu ar, Deus do acordar, Deus do meu dormir, Deus do descansar, Estás no trabalhar, Deus na minha mente, Deus no meu falar. Seja tudo em mim. Deus na esperança, Estás nos meus sonhos, Deus do meu olhar, Deus do esperar, Deus na alegria, Deus na tristeza e na amargura és minha cura. Seja tudo em mim ! Cristo em mim, Cristo em mim, Cristo em mim a esperança da glória, tudo és em mim! " Mariana Valadão - Seja tudo em mim. 

Glória a Deus por esse louvor. "Cristo em mim, Cristo em mim, Cristo em mim a ESPERANÇA DA GLÓRIA."  Deveríamos nos lembrar sempre que O Espírito Santo de Deus habita DENTRO DE NÓS,não é perto, não é longe, mas é dentro de nós. Dentro de mim e dentro de você. A alegria, o amor e a Esperança está em você, está em mim ! Aleluia.

A nossa esperança PRECISA estar no Senhor! Jesus é a pessoa mais importante que existiu, existe e existirá! Ele é nosso Salvador e Senhor! Ele nos ama incondicionalmente ! Ele é nosso melhor amigo e irmão, Ele é doce, sincero, amável, sábio, lindo. Ele é a alegria, Ele é a força, Ele é poder e a glória. Ele é principio, o meio e o fim. Ele é o grande "EU SOU", Ele é maravilhoso, conselheiro, Deus forte e príncipe da paz ! Deus nos amou de tal maneira que não podemos se quer descrever a profundidade, a largura e altura desse amor. Jesus morreu em nosso lugar, Ele não morreu em vão ! Ele venceu satanás e seus anjos caídos. Para que nós tenhamos vida, e VIDA EM ABUNDÂNCIA. Ele tem sonhos para sua vida. Então sonhe o o sonho de Deus ! Espere no SenhorColoque sua esperança em Jesus.

Hoje Jesus quer transformar o seu deserto em manancial. Hoje o Senhor Jesus quer fortalece-lo por meio de Sua Palavra. Hoje e sempre Deus deseja ser o motivo de alegria na sua vida ! Alegre-se no Senhor (Essa Palavra é para mim também!) 
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.Filipenses 4:8 

Deus já fez a parte dEle. E você está fazendo a sua? O que tem tomado seu pensamento? O que você tem assistido? O que você tem ouvido? Com quem tem andado? Quais têm sido o assunto principal na roda de amigos que você frequenta? O que tem roubado seu tempo de oração, leitura e meditação da Palavra? O que tem distanciado você de Deus ? Em quem você tem depositado sua Esperança?  O que você traz á memória é exatamente aquilo que você fala, ouve, vê ou faz questão de lembrar. Portanto analise como você está vivendo á sua vida. 

Amado, Deus não disse que você é apenas um vencedor, Ele declarou que você é mais do que vencedor (Romanos 8 : 37).  Portanto é tempo de levantar e CRER na Palavra de Deus! Chega ! Basta ! Deus tem um novo tempo para mim e para você ! Aleluia. Deixe para trás suas frustrações, seu medo, deixe para trás seu passado de dor e sofrimento. Desprenda-te de tudo o que te aborrece. E olhe para o Autor e Consumador de tua fé. Olhe para o alto. Olhe para cruz. Olhe para Deus. Olhe para Quem pode te encher de esperança. Ele Te ajudará. Ele Te sustentará! 

Portanto declare com fé para você mesmo(a): "Eu vou viver uma virada na minha vida, eu creio. Eu vou viver um novo tempo, porque sei que Deus é comigo. Ele me ama e não importa o vale que eu esteja atravessando, eu sei que tudo posso naquele que me fortalece, eu todo posso em Jesus Cristo" 
Não importa como está a sua vida agora. Não importa 0 problema que está lhe tirando a paz. Não importa se até aqui você tem vivido preso(a) no passado. Não importa se até esse exato momento um problema específico lhe tem roubado a paz. Não importa mais ! E sabe porque? Porque Deus faz nova todas as coisas. E na sua vida, Ele também faz tudo novo. Ele TE AMA.

  
ELE, DEUS, verdadeiramente TE AMA. sério mesmo! Você sabia? Você crer? Você tem convicção disso? DEUS te ama muito, e não será esse problema que vai te afastar de Deus, não é esse problema e nenhum outro problema que fará com que Deus te ame menos. "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:38-39

Amado(a) ! Fique firme na Palavra de Deus. Alimente-se da Palavra. Encha-se da Palavra. Ore mais, desabafa com Deus o que está vivendo. E toda essa preocupação será dissipada da sua vida em nome de Jesus. 

 " Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis." Efésios 6:13 
 "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo á luz: porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo." Isaias 43:19 
 "Porquanto eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo."Isaias 41:13 

Então declare em alta voz, com fé : "E ainda eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu Senhor Jesus estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4 
Enfim, minha oração é que o Senhor Jesus, abra os nossos olhos espirituais. Limpe nosso coração de todo lixo espiritual. Eu oro para que venhamos nos levantar desse vale, trazendo á memória o que nos traz esperança. Eu oro em nome de Jesus que todos os planos de satanás sejam frustrados em nossas vidas e que os planos do Senhor se cumpra em nós. amém. 
Ocupe a sua mente com as coisas "lá de cima". Ocupe sua mente com a Palavra de Deus. 
Um louvor para abençoar sua vida, ouça-o e se fortaleça com a Palavra ministrada (independente do seu estilo musical).

Paz e Graça // Priscila Grazielle.